A nossa história é o que é. O passado, por inerência não pode ser mudado e o futuro ainda não foi vivido. O presente, enraizado no passado e com esperança no futuro, esse é que podemos e devemos moldar. É esse o barro que está nas nossas mãos. O que fui e a forma como aprendi, vivi, cresci, fiz paz com os meus erros manifesta-se na realidade que quero construir, construo, moldo... Mas eu sou mais do que isso e não só quero ser mais do que isso como sei que sou chamado a ser mais do que isso. E o "ser mais" não é senão ser Eu! Sim! Com maiúsculas porque significa ser o Eu que assume o seu papel na Vontade do Pai, que bebe dessa Fonte e se realiza nela, que vive, respira e se manifesta na Vontade do Pai.
Quero ser capaz de dizer sem mentir que sou um homem livre,  que não temo nada deste mundo porque sou livre... Porque não estou só. Porque me acompanha Quem me salvou e que me perdoou tudo (como alguém escrevia...). Hoje só posso dizer sem mentir que sou um homem quase livre... Ainda tenho raízes fundas no homem velho que me prendem e acorrentam a este mundo que sei não ser o meu.

"Não temo a morte... Sou um homem livre!"
Des Hommes et des Dieux (2010)

É também aí que quero chegar neste caminho que continuo a fazer com Quem me salvou e com os que me rodeiam. Quem me salvou, que é todo Amor, manifesta-se nos que me rodeiam, mesmo os que não me conhecem de todo. Da mesma forma que através de mim (com muitas limitações) se vai manifestando a eles. Nós, na Sua Vontade, somos manifestações do Seu Amor. Estamos juntos no caminho: eu, nós e Deus.
Aquece-me a alma saber isto mesmo: não caminho só! Saber que sou amado e que esse amor se manifesta mesmo quando não me é visível ou palpável, mesmo quando eu O não consigo sentir.
O facto de eu me sentir ou não amado é irrelevante. O Amor é!

1 comentários:

Claro que não estás só! Claro que és amado...
Gosto disto, gosto desta garra toda que tambem me faz sentir acompanhada e amada! Gosto deste "ser mais", gosto de Quem me leva a ele... E ainda que muitas vezes me sinta acorrentada e presa a este mundo, como dizes, existe a Fonte. A Fonte e Meta :)
Des Hommes et des Dieux, também gosto disso ;)

**

Enviar um comentário

Downloads

About this blog

Seguidores