Eu sei e sinto-me amado por Deus. Sinto-me abençoado por muitas graças que tenho recebido: as pessoas que se cruzam comigo e que me vão ensinando, ajudando, amparando e amando. As que me foram confiadas de uma forma especial, a minha esposa e a minha filha... Todas são sinal do amor de Deus vivo e eficaz na minha história.
A minha resposta a Deus já teve dias piores mas a minha oração continua a não ser disciplinada. Não me sinto ainda íntimo do Senhor. Não consigo ainda fazer do encontro pessoal secreto com o Pai o que desejava que fosse, todos os dias, sempre...
Eu sei que a minha vida está a mudar mas ainda não estou lá! Está quase e quando chegar ao horizonte que agora vislumbro, vou ver ainda mais longe. Quero ver mais longe! Tenho sede e fome deste “mais longe” que é o próprio Deus na minha vida de uma forma palpavel, real, eficaz e livre. É Deus quem quero que seja a minha verdade e o meu amor, Ele que é todd Verdade e Amor.
Eu vou dando algum espaço a que Deus aconteça em mim mas isso é claramente insuficiente. É preciso, não, nós precisamos de mais continuidade, mais disciplina, mais tempo porque é “otempo que perdes com a rosa que torna a rosa tão importante!”.
Para isto acontecer tenho de ter mais cuidado e atenção a mim, mas principalmente ao espaço/tempo que encontro para Deus em mim. É Deus que converte os homens e para que isso aconteça os homens têm de abrir o coração e falar (escutar) com Ele.
A primeira coisa a mudar é a oração: rezar mais e melhor, trazer Deus para o quotidiano, para o mais simples e corriqueiro. Traze-Lo para ficar e não só para fazer uma visita. Isso é muito fácil e cómodo! É traze-Lo para que a Sua presença me converta e me faça o homem que a Sua vontade sonhou.

3 comentários:

" Oh meu querido Senhor, escuta-me!
Já vivi o suficiente neste estado: a pairar indeciso e medíocre; quero ser o Teu fiel servidor, não quero pecar mais.
Sê misericordioso comigo, faz com que me seja possível, pela Tua graça, tornar-me aquilo que deveria ser."

há uns tempos encontrei esta oração. Agora, ao ler o teu post, lembrei-me dela... Porque o que o Senhor quer é que caminhemos para a perfeição, que vivamos segundo a Sua vontade... Obrigada pela ajuda, pela amizade que se constrói neste caminho que vamos trilhando em Igreja.

Podes ser, ainda, um ser pequenino, mas Deus cumulou-te de graças...

*

é realmente um graça de Deus ter-te como Tio , que acompanha no crescimento da fé e na caminhada pessoal !

Dificuldade na intimidade com o Pai ... bem que te compreendo, mas na verdade é isso que ele quer de nós ... que ao longo do nosso caminho vamos aprofundando a relação que temos com ele !

Obrigado por seres como és e por estares presente!

Enviar um comentário

Downloads

About this blog

Seguidores