Noutro dia uma amiga leu os posts que aqui vou pondo e achou-me triste. Isso, tenho de reconhecer, deixou-me a pensar… Não era suposto, por causa da minha fé eu ser feliz? E isso ser aparente? Claro? Óbvio? A conclusão a que cheguei é que sim! Isso devia ser como água. Mas este caminho não se faz sempre alegre para que essa felicidade se torne óbvia. A gente vai crescendo e com o crescimento vêem as dores de crescimento e muitas vezes não aparentamos (aparento) o que sinto no fundo de mim. Epá, bater com a cabeça na parede ou no chão dói, caraças! Mas isso não é mau, eu acho… É o que é! E a nossa história também… ter fé não nos dá uma armadura ultra resistente às agruras da vida, o que nos dá é, isso sim, a capacidade de ler a nossa história segundo um conjunto de regras, sinais e pistas que são diferentes e que como tal nos levam a um Lugar diferente. Que quando vividas a sério nos ajudam a construir um espaço à nossa volta que é mais belo e mais acolhedor, mais sensível e mais, MAIS!
Há momentos em que não consigo ser óbvio ao mostrar o que sinto. A vida não é fácil para ninguém e a minha tem momentos em que também não é. Nessas alturas deixo cair os cantos da boca e às vezes algumas lágrimas mas sou o que sou e, podem ter a certeza, sou FELIZ. Mas a felicidade não se obtém de uma forma automática ou fácil, tudo o que for fácil é só aparente, transitório e, por vezes, falso. Não é disso que ando à procura. Procuro muito mais e muito mais fundo. Vai acontecer com regularidade aparentar tristeza mas no fundo da tristeza que possa sentir está a certeza de que sou um homem a caminho e que esse caminho não o estou a fazer só nem o faço por mim ou para mim só. Neste caminho o que a minha fé me dá é a capacidade de ver mais longe, de ver para além do que vou passando de menos bom ou mesmo mau, de transcender a minha história e de me transcender a mim mesmo para que com cada passo veja horizontes cada vez mais largos, com cada segundo seja mais o que sou. O Eu que continuo à procura, encontrado cada vez mais, e que Deus Ama.

2 comentários:

Claro que Deus te ama e sim, sei que é feliz. A felicidade não se vive no isolamento. No teu caso a tua felicidade é vivida com os outros, a transmiti-la aos outros e a ajudar os outros a fazerem caminho em rumo à felicidade que Deus quer que vivamos.

A fé dá-nos, realmente, uma felicidade clara como água. E essa felicidade trnsparece e chega aos corações dos que nos rodeiam. Ou, pelo menos, seria desejável que chegasse... Seria, ainda, desejável ter esses horizontes, que falas, cada vez mais largos, para a cada segundo sermos mais o que somos... E o que é que somos?

Abracinho*

Enviar um comentário

Downloads

About this blog

Seguidores